quinta-feira

Across The Universe




Ouça enquanto lê!
A música demora um pouco mesmo! (:

Hey Jude - Joe Anderson


Dear Prudence - Dana Fuchs, Jim Sturgess, Joe Anderson, Evan Rachel Wood e T.V. Carpio



Tudo começou com esse vídeo, que nada mais é do que algumas cenas do filme "Across The Universe" e a música "World Spins Madly On" - The Weepies. Para dizer a verdade, tudo o que eu queria era ouvir a música e só, mas aí surge o Jim Sturgess e pensei: "ah, tenho que procurar esse filme". Ficou uns bons três meses na minha lista "Quero ver" do Filmow, enquanto eu procurava, procurava e óbvio, não encontrava em nenhuma loja, nenhuma locadora. Comprar pela internet? Pafh, os Correios estavam em greve se não me engano. Então, my guys, tive que apelar para algo não muito bom, que com certeza vocês já devem saber o que é... Enfim, o que importa é que consegui assistir.  E pretendo comprá-lo o mais rápido possível. Mas, se alguém quiser dá-lo como presente de aniversário a mim, fique à vontade.  Jai guru deva, Om.

Jude (Jim Sturgees) que mora em Liverpool, resolve ir para os EUA conhecer seu pai, que abandonou sua mãe quando essa estava grávida.


Chegando lá ele conhece Max (Joe Anderson) que é muito louco, quase literalmente, além de ser também o que solta as melhores pérolas do filme.

Ficam amigos, e Max o apresenta a sua irmã Lucy (Eva Rachel Wood) que perdeu o namorado Daniel (Spencer Liff) enquanto este lutava na Guerra.

Max larga a faculdade e vai para New York (do sexo, das drogas e do rock´n´roll (Anos 60!)). Jude vai junto, é claro. Nas férias Lucy decide visitar o irmão, e se envolve com Jude.

Então, a partir daí o filme fica bem melancólico e tenso, pois Max vai para Guerra, Lucy se envolve em "emergentes movimentos de contra-cultura, da psicodelia aos protestos contra a Guerra do Vietnã". Ela e Jude passam por muita coisa, uma verdadeira prova de resistência para o amor deles.

Há outros personagens como Sadie (Dana Fuchs), a proprietária do apartamento onde eles moram (devo dizer que muitas pessoas moravam no apartamento). Ela é uma referência a Janis Joplin. JoJo (Martin Luther McCoy), referência a Jimi Hendrix. Prudence (T.V. Carpio), Dr. Robert (Bono Vox (Sim, ele mesmo!)) e Mr. Kite (Eddie Izzard).

JoJo e Sadie

Eu não sou fã dos Beatles. Creio que fã é quem ouve todo dia, sabe todas as letras, tem CD's e gosta mesmo da banda, entendem? Não estou falando de pseudo-fãs e posers. Eu, conheço, vamos ver, umas 15 músicas dos Beatles, e só. É óbvio, que eu sei quem é a banda e tudo mais (acreditem, há pessoas que não sabem nada sobre ela!). All right! Depois de assistir o filme a primeira coisa que fiz foi "correr" para procurar todas as músicas (TODAS!) que foram tocadas no filme, ou em outras palavras, a trilha sonora. Já a algum tempo (meses) que estou furando meus tímpanos ouvindo-as no último volume. O que vamos combinar, é muito melhor do que "furar os tímpanos" ouvindo a música da caixa de som do carro do vizinho. Guy, música boa é outra coisa...

O filme é um dos (para não dizer melhor, ou até mesmo o melhor... Er... Sim, pode ser o melhor), musical que eu já assisti. Como disseram por aí, as músicas não são apenas cantadas e sim interpretadas, no seu momento certo e do jeito certo. Os atores cantam muito. Muito mesmo!
Um filme que todo beatlemaníaco ou qualquer apreciador de boa música deveria assistir.


Curiosidades 
Os nomes de todos os personagens - assim como o título do filme - foram retirados de canções dos Beatles.

90% das canções foram gravadas ao vivo nos sets de filmagens, sem qualquer dublagem feita em estúdio durante a pós-produção.

A cena do ônibus de Dr. Robert foi considerada uma das mais bizarras da atualidade, perdendo apenas para o final de "2001 - Uma odisséia no espaço".

Extra! (Ou nota da blogueira)
Joe Anderson é, fisicamente, muito parecido como Kurt Cobain. Penso que ele é quem deveria interpretar o Kurt Cobain! Nada a ver com o filme Across The Universe, mas ainda penso que... rs







That's it!

13 comentários:

  1. Jim é um fofo. tem resenha no meu blog sobre UM DIA, o novo filme dele, dá uma passada lá... beijos http://amodernpinup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não lembro bem o dia em que dissemos que iriamos assistir esse filme. Mas desde o que em que "me lembrou" venho (não tanto) caçando forma de assisti-lo. Tive uma esperança uma vez, vez essa que você baixou e perdeu, mas enfim... ainda estou na luta. Agora depois com o seu olhar sobre o filme, fiquei mais interessado. É, eu sei que está meio confuso o comment, mas é isso. :)

    ResponderExcluir
  3. @Luiz Claudio

    That's it! Espero que consiga assisti-lo. Não vai se arrepender! (:

    ResponderExcluir
  4. Vai ser o jeito agora assistir esse filme, fiquei curiosa...

    ResponderExcluir
  5. Assisti esse filme faz umas três semanas... Amei, filme maravilhoso =] Gostei de ler tua perspectiva sobre o filme, beijo!

    ResponderExcluir
  6. Um dos primeiros filmes que comprei em Blu-ray. As imagens são delirantes e a música dos Beatles pontual como sempre: curto muito ouvir o CD da trilha que é demais!

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. A única semelhança entre esse filme e "aquele" livro é apenas o título, nada mais.
      :D

      Excluir

Comente! Don't be afraid, apenas let it be.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...