terça-feira

Já sei quem sou






Enfim, já me conheço, já sei quem sou!
Sim, sou tudo... Sou o nada que em tudo manda!
Sou toda a Beleza do mundo onde estou... 
Sou também a fealdade que comigo anda!
Se às profundas cavernas do abismo eu vou,
eu me sinto bem feliz com quem anda
pelos caminhos do Céu onde, em demanda 
com a sua amada Lua, o Sol habitou!
Sim, sei quem sou. Eu me conheço, repito,
porque já me encontrei pelo mundo afora,
onde eu, vagueando, andava sem destino!
E agora, que me conheço, foi desdito
o amaldiçoar que em mim pesava, embora
eu desconhecesse em mim tal desatino!




Paulo Rodrigues Branco
1978



Tenho um pequeno livro chamado "Esperança & Angústia", contendo poemas de um autor chamado Paulo Rodrigues Branco. São poemas deveras interessantes. Curioso é que não consegui encontrar muita coisa sobre tal livro no Google. Sim, estou levando em consideração a data, 1978, mas pelo menos uma frase sequer... E não há nada. (Exceto na Estante Virtual, onde está a venda alguns exemplares do livro). Então, aqui está um texto do autor... Não desistirei de buscar informações sobre ele. 



3 comentários:

  1. Eu acho que já descobri quem sou. Estamos nas coisas mínimas, nos mínimos detalhes, nas pequenas porções. Coisas assim, pequenas é quem nos define. Eu acredito...

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que ainda não sei quem sou.
    Mas o poema é bonito. Bjo.

    ResponderExcluir
  3. gostei daqui *_* ,ve o meu e me diz o que achou ?

    http://sentimento-degarota.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente! Don't be afraid, apenas let it be.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...