quarta-feira

Tereza





Tereza era uma menina linda que vivia na Igreja
Cantava belos hinos de louvores, expulsava a tristeza
Seus olhos tinham brilhos reluzentes, refletindo o amor.
Mas o inimigo um dia armou um laço e sobre ela jogou...


Tereza então deixou de olhar para Deus e começou a olhar o mundo
E a carne tomou conta do espírito em fração de segundos
E levantando a voz para sua mãe disse: "Mãe eu vou partir
Preciso de dinheiro, eu vou embora, pra minha vida curtir!"


E as lágrimas de mãe não conseguiram convencer seu coração
Tereza então partiu deixando sua igreja, sua fé e seus irmãos
Jamais imaginava que na frente seu destino era fatal
Pois o inimigo abriu os braços para ela só para lhe fazer o mal!


Tereza pelas altas madrugadas conheceu um sedutor
Que cheio de palavras lhe fazia, falsas juras de amor
Então de corpo e alma ao pecado ela logo se entregou
E já não era mais uma menina, sua vida se acabou.


Depois de muitos dias de embalo era hora de voltar
Tereza despediu-se do seu amor prometendo retornar
Mas ele escreveu-lhe uma carta para ela ler mais tarde...
E no final da carta estava escrito: "Bem-vinda ao mundo da AIDS!"


A dor e o desespero tomou conta do coração de Tereza
Sua beleza foi embora como um rio que deságua para o mar
A luta pela vida foi tamanha, mas morreu não teve jeito
Ficou no peito uma saudade de Tereza que jamais irá voltar!


E hoje o que resta são os olhos de uma mãe que ainda chora
Chama Tereza, com a voz já bem cansada pela casa noite a fora
Mas a Tereza pelo preço do pecado desse mundo foi embora...
E ficou claro: Quem abandona a Cristo só encontra o mal lá fora!




Essa é a música "Saudade de Tereza", da dupla gospel Daniel e Samuel. Antes quero esclarecer que não sou evangélica. Mas para ouvirmos algo e interpretarmos, basta termos ouvidos e um cérebro capaz de pensar. Então não é apenas porque uma música está classificada em certo estilo musical que taparemos os ouvidos para ela. Claro que digo isso a respeito de músicas com conteúdo, e não músicas em que existe apenas uma frase audível, onde incita a pessoa a praticar atos obscenos, ilícitos, ou a ser um completo estúpido. Voltando a música, quando escrita, ela é um completo poema, e se ouvirmos com atenção ela nos passa uma mensagem forte. Mesmo se você for ateu, ou qualquer outra coisa, conseguirá 'enxergar' essa mensagem. Mas essa mensagem pode variar de pessoa para pessoa. Já a algum tempo estou com essa música em minha cabeça, e o desejo de compartilhá-la, e não poderia existir lugar melhor do que esse espaço. Então, leia, ouça e reflita! E se desejar compartilhe suas opiniões sobre a música.

15 comentários:

  1. É bem triste isso. Não ouvi ainda, mas só por ler essas palavras, me emocionei. Mais triste ainda é saber que existe tantas "Terezas" por ai.
    Abraços Gessy...

    ResponderExcluir
  2. ei Gessy, não conhecia a música, mas achei a letra super tocante e vou ouvir a música.
    Nossa realidade é tristee pensar que existe tanta gente assim por ai. =/

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. triste, porem imensamente e infelismente verdadeiro.
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Gessy,

    Quantas Terezas há pelo mundo... E Quantas Terezas habitam por vezes em mim! Lindo texto (já que não ouvi a música. Preferi ler como poema.)

    Apreciei demais seu canto e agora canto aqui com vc... Posso? Abraços! Luz e Paz!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa música, mas achei a letra muito boa.
    Mutas vezes as pessoas não percebem o mal que fazem a si mesmas.

    Beijos!!

    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  6. Que lindoo. adorei o blog. Dá uma passadinha no meu http://gossinp.blogspot.com ")

    ResponderExcluir
  7. Uow. É realmente para se refletir. Não é de fato preciso ser evangélico para pensar sobre isso.

    Gostei bastante do seu blog *-* é lindo e muito interessante :D parabéns!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Realmente, esse negócio de rotular e ter preconceito com músicas não existe!

    Não conhecia essa mas achei a letra linda =)

    teh mais

    ResponderExcluir
  9. Olá Querida venho agradecer pela sua participação no Blog Coisa Para se fazer
    Acredite você sempre será bem vinda lá

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. "Tereza pelas altas madrugadas conheceu um sedutor
    Que cheio de palavras lhe fazia, falsas juras de amor
    Então de corpo e alma ao pecado ela logo se entregou
    E já não era mais uma menina, sua vida se acabou."

    Adoro esse trecho!
    E minha vida se acabou!
    =)

    BJinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  11. Oi Gessy!
    Quando fui lendo achei que era um poema mesmo, não sabia que era uma música.
    Bonita mensagem :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Eu não gosto muito de coisas religiosas, porque sou , seila o que sou mas não acredito em nada haha, mas a mensagem que entendi, de que temos que ter foco em algo bom e proveitoso, e não nos jogarmos na vida sem querer saber de nada, sem cuidado - essa mensagem independe de credos.
    Achei esse blog LINDO! Estou seguindo, se quiser passar no meu blog mais tarde =D Beeijos

    ResponderExcluir
  13. Também gosto de todo tipo de música, desde que me acrescente alguma coisa. Se a música for do estilo que eu mais gosto de ouvir e tiver uma letra muito sem noção, não vou gostar tanto.
    Então, adorei esse poema - sim, porque é realmente um poema. Achei tão triste, mas é realmente uma lição de vida que com certeza acontece com muitas famílias.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  14. Oi linda, vi que vc está participando do sorteio do meu blog e vim te conhecer. Tb já estou te seguindo.
    Te convido a conhecer meu outro blog www.viviass.blogspot.com e se gostar me seguir tb.
    Estou fechando novas parcerias e a partir de amanhã terão novos sorteios nos 2. Boa sorte e seja bem vinda sempre.
    Bjs
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Profunda essa letra, estrou lá dentro assim e... Não que eu seja como esse louco. DEUS SEMPRE ME LIVRA DISSO! Mas não deixa de nos tocar profundamente. Músicas assim, com letra, com interior verdadeiro, só nos ajuda a abrir os olhos, algumas dizem para abrir os olhos para as coisas ruins e ficarmos espertos, outras para nos pormos no lugar do próximo e vivermos a sua realidade. Enfim, muito... como sempre sem palavras para descrever! Sucesso e ótimos textos!

    ResponderExcluir

Comente! Don't be afraid, apenas let it be.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...